A Microsoft está mais uma vez inovando no mundo da inteligência artificial, e desta vez, o alvo é aprimorar a experiência de geração de imagens no Bing Chat. A grande notícia é que a empresa anunciou a integração do mais recente modelo da OpenAI, o DALL-E 3, para todos.
A Microsoft superou até mesmo a OpenAI em sua própria plataforma, com o ChatGPT da OpenAI agendado para receber o DALL-E 3 ainda este mês, mas apenas para usuários pagantes.
Leia também:
OpenAI lança o Dall-E 3 integrado ao ChatGPT e com capacidade para criar imagens melhores
Adobe apresenta Firefly, seu gerador de imagem por IA para rivalizar com Dall-E e Midjourney
DALL-E 3 chega ao Bing Chat com melhorias
Esta atualização começou a ser lançada nas últimas semanas, inicialmente para os usuários corporativos do Bing e, em seguida, para o Bing Image Creator, e agora está aberta para todos os usuários. Isso significa que você não precisa ser um usuário corporativo privilegiado para desfrutar dos benefícios da tecnologia de geração de imagens.
O DALL-E 3 é a terceira geração do modelo de geração de imagens da OpenAI e por isso conta com melhorias e promete ter uma compreensão mais avançada de comandos e solicitações.
Isso resulta em imagens não apenas mais criativas, mas também mais fotorrealistas. Além disso, a Microsoft projetou a experiência de uso do DALL-E 3 para ser mais acessível e intuitiva. Em vez de alimentar um produto independente, o DALL-E 3 está integrado diretamente ao Bing Chat e ao ChatGPT.
I asked Bing to generate a kaiju Clippy and the results are frankly horrifying. pic.twitter.com/kF0JAG6Uxz
— Jez (@JezCorden) October 4, 2023
Isso significa que o usuário poderá criar e refinar suas imagens por meio de conversas com um chatbot, eliminando assim a necessidade de ficar ajustando a todo momento suas solicitações iniciais.
Uma das preocupações com a geração de imagens por IA é a segurança e ética. A OpenAI levou isso em consideração ao construir o DALL-E 3. O modelo é projetado para não criar imagens de figuras públicas e evita a criação de imagens odiosas ou inadequadas.
Além disso, a Microsoft está incorporando marcas d’água em todas as imagens geradas para identificá-las como produzidas por IA e criou um sistema de moderação de conteúdo próprio para garantir que o conteúdo gerado seja seguro e adequado.
E esse parece ser apenas o primeiro passo, já que a empresa planeja usar a tecnologia DALL-E em outros produtos e aplicativos, como o Paint Cocreator, que trará o modelo DALL-E diretamente para o Windows.
Ou seja, a geração de imagens por IA não se limitará apenas ao Bing, mas chegará também a outros serviços e programas da Microsoft, o que ajuda a torna-la acessível e amplamente utilizada.
Bing ainda dá sugestões para melhorar a imagem
Embora a disponibilidade do DALL-E 3 seja uma notícia bem interessante, a alta demanda já começou a sobrecarregar os servidores. Muitos usuários relataram problemas para processar novas solicitações. A Microsoft expressou surpresa com o enorme interesse, demonstrando o entusiasmo das pessoas por essa novidade e a chance de interagir com a tecnologia de criação de imagens pelo chatbot.
No momento as coisas já parecem estar mais estabilizadas e eu consegui usar a ferramenta com pedidos mais simples. Os pedidos mais rebuscados ainda mostram uma imagem para “tentar novamente mais tarde”. Em um teste, eu pedi para que ele gerasse a imagem de um “dinossauro no mundo moderno”.
Vale ressaltar que a experiência é aprimorada com sugestões sobre como personalizar ainda mais sua criação. Essa funcionalidade adicional permite que os usuários explorem e ajustem suas imagens de maneira mais criativa. No caso do meu exemplo, ele deu sugestões para fazer o dinossauro voar, ou adicionar cor verde ao dinossauro ou até mesmo adicionar um humano na imagem.
Com isso, é possível notar que Microsoft está liderando o caminho na integração de tecnologias avançadas de geração de imagens em suas plataformas, tornando-as acessíveis a todos.
A adição do DALL-E 3 da OpenAI ao Bing Chat marca um passo significativo em direção a um futuro onde a criação de imagens por IA se tornará uma parte comum e empolgante da nossa experiência digital diária.
Fonte: The Verge
Deixe seu comentário