O ChatGPT está sendo o centro das atenções ultimamente, e apesar de todas as polêmicas envolvendo o chatbot de IA, ainda há provas de que ele pode sim ser usado para o bem. Uma dessas provas está no caso da estudante de 22 anos que, com a ajuda do sistema, conseguiu redigir uma carta de defesa para se livrar em uma multa salgada.
O caso aconteceu na Inglaterra, onde uma estudante da Universidade de York St. John recebeu uma multa por causa do local onde tinha estacionado o carro. Porém, como a multa já estava lá quando ela chegou, ela não conseguiu explicar ao policial o que tinha acontecido, recorrendo ao ChatGPT para ajuda-la com isso.
Leia também:
Estudo revela que ChatGPT e Bard podem ajudar a criar fake news
Youtuber usa ChatGPT para gerar chaves de autenticação do Windows, mas é do 95
Estudante pede ajuda ao chatbot para apresentar carta de contestação
O chatbot com Inteligência Artificial da OpenAI tem uma infinidade de utilidades, e uma delas é ajudar o usuário a descrever redações e textos sobre determinados assuntos. Nesse caso, a estudante chamada Millie Houlton, usou essas habilidades de IA generativa para ajuda-la a escrever uma boa carta de contestação a respeito da multa.
De acordo com o TweakTown, o pedido da estudante foi: “por favor, me ajude a escrever uma carta para o conselho, eles me deram uma multa de estacionamento”. Para isso, a garota adicionou todas as informações importantes que explicam o motivo da contestação de tal multa e para que fossem usadas como explicação.
Com todas as informações, o ChatGPT revelou em poucos minutos uma carta bem escrita e com todos os pontos importantes explicando o motivo da multa ter sido dada de forma injusta. A redação tinha um aspecto formal, como deveria ser, ressaltando todos os fatos e explicando que ela tinha um comprovante de estacionamento válido para o local onde tinha deixado o carro, que era perto da sua casa.
Na carta, ela explica que tinha estacionado na área atrás da sua casa porque tinha recebido uma carta avisando para não estacionar na frente já que as ruas estavam em obras. Ela também disse que sua carteira permite que ela estacione naquele lugar e que não tinha se dado conta de que os pneus traseiros estavam em cima de uma linha amarela porque a tinta já estava muito desgastada e difícil de ver.
Millie entrou com o recurso de contestação usando a carta redigida pelo ChatGPT e com isso conseguiu que as autoridades revogassem a multa. E isso foi um belo alívio já que ela tinha o valor de 74 libras, que em conversão direta é algo em torno de R$ 470.
ChatGPT mostra diversas habilidades interessantes
Apesar das polêmicas envolvendo o mau uso da ferramenta de inteligência artificial, o ChatGPT e outras soluções desse segmento chegam com o objetivo de ajudar os usuários com tarefas mais demoradas e até mesmo a se expressar melhor. E ele vem fazendo isso.
De acordo com uma pesquisa feita pela Kaspersky, 75% das pessoas responderam que sim, usariam esse tipo de ferramenta para melhorar as cantadas e flertes na hora da conquista para conseguir a atenção do(a) pretendente.
Atualmente ele já está sendo muito usado também para ajudar a escrever e-mails, principalmente no trabalho. O chatbot pode criar um template ou estrutura de e-mail para convocar uma reunião, por exemplo, ajudando a economizar tempo. Ele até pode ser uma mão na roda na hora de organizar as tarefas do dia a dia, ou treinar para uma entrevista de emprego.
Fonte: TweakTown
Deixe seu comentário