Jovem de 14 anos é preso por produzir armas feitas com impressora 3D

Jovem de 14 anos é preso por produzir armas feitas com impressora 3D

Uma recente operação policial em uma residência localizada na cidade de Detroit pode muito bem ter evitado que inúmeras “ghost guns”, também conhecidas como armas fantasmas, fossem parar nas ruas após o desmantelamento de uma fabricação ilegal dessas armas utilizando impressão 3D.

Leia também
Usando impressora 3D e hardware para desktop, youtuber constrói seu próprio notebook
Essa sobremesa foi feita por uma impressora 3D

“Dedurados” por uma entrega da China

Esta operação foi o resultado de esforços investigativos realizados em conjunto pelo Departamento de Polícia de Detroit e pelo Departamento de Segurança Interna, que se iniciou após a interceptação de um pacote originário da China. O conteúdo do pacote revelou ser um interruptor Glock, um mecanismo capaz de modificar uma arma semi-automática para disparar em modo totalmente automático.

dpd-illegal-3d-gun-operation.jpg

Conforme relatado pelo Comandante Ryan Connor, que faz parte da Unidade de Crime Organizado do Departamento de Polícia de Detroit, as forças de segurança optaram por permitir que o dito pacote fosse entregue no endereço previsto – situado na Rua Algin, número 20161 – antes de avançarem com uma invasão autorizada por mandado de busca na casa na última quarta-feira.

A vizinha, Cheron Barton, presenciou todo o cenário se desdobrando bem diante de sua própria casa. Ela descreveu a chegada massiva das autoridades, mencionando um grande veículo da polícia pintado de preto, acompanhado de uma viatura regular e aproximadamente três carros descaracterizados. Barton observou a equipe remover diversos itens da propriedade. “Eu vi eles trazendo para fora da casa muitos objetos, parecia sério“, comentou ela.

Adolescente de 14 anos participava da fabricação de “ghost guns”

O Departamento de Polícia de Detroit teve sucesso na apreensão de significativas evidências durante a operação: “Foram encontradas aproximadamente doze partes inferiores de pistola e cinco partes inferiores de rifle,” explicou o Comandante Connor.

How easy is it to build a ghost gun? We asked our reporter to find out -  The Press Democrat

Estas partes correspondem à secção principal da arma, que inclui o mecanismo de disparo. Além disso, identificou-se e confiscou-se um interruptor Glock que tinha sido produzido através de impressão 3D, juntamente com diversas ferramentas que seriam utilizadas no processo de montagem destas armas.

Embora possuir uma impressora 3D em si não seja uma infração legal, fabricar armas de fogo com a intenção de proceder à sua venda é considerado uma atividade ilícita, e a polícia suspeita que esse era exatamente o propósito desta operação clandestina.

Em adição ao desmantelamento da operação de fabricação de armas, as autoridades detiveram um adolescente de 14 anos que agora se encontra perante acusações relativas a armas de fogo. “Isso coloca-nos perante questões preocupantes“, disse Connor. Ele ponderou sobre a capacidade de discernimento dos jovens, suas verdadeiras intenções e se possuem a maturidade necessária para lidar com tais armas.

Jovem responderá acusações federais

Visto que o caso envolve o Departamento de Segurança Interna, é provável que este jovem venha a responder a acusações federais num futuro muito próximo.

Cheron Barton expressou sua preocupação quanto à segurança das crianças na vizinhança, frisando que ela jamais permitiria que seus filhos estivessem envolvidos ou mesmo próximos a tais atividades. “Se eu tivesse conhecimento destas coisas, meus filhos não teriam, você sabe, sequer se associado a eles“, afirmou ela.

Para elucidar o público, a polícia divulgou uma fotografia na quinta-feira à noite, evidenciando os itens apreendidos dentro da residência.

Fonte: CBS News

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X