A Adobe continua no processo de “remendos” para o Flash em relação as atualizações de segurança. No início do mês passado a companhia anunciou um patch responsável por corrigir 18 vulnerabilidades, e agora foi anunciado mais uma atualização que impede que uma vulnerabilidade envie ransomware para usuários do Windows 10.
Ramsowware é um tipo de malware responsável por encriptar dados e pedir uma espécie de resgate para que os mesmos sejam devolvidos. Essa forma de ataque está crescendo muito na web, e claro que partidos do princípio que atualmente o Flash é um grande “para-raios” de ameaças, os cibercriminosos já estão explorando vulnerabilidades desse tipo para o plugin da Adobe.
A atualização faz parte do relatório CVE 2016-1019 e foi desenvolvida em parceria com a empresa de segurança Sophos. Caso você ainda não tenha realizado o update, baixe a versão mais atual clicando aqui.
Siga-me no Twitter: @WRPlaza 🙂