Adobe Acrobat agora funciona no Google Drive

O Google Drive obtém integração com o Adobe Acrobat. A partir de agora, todos poderão abrir e visualizar PDFs diretamente no Drive. A plataforma do Google passou a obter uma melhor integração de PDF graças a uma colaboração com a Adobe. A partir de agora, o Adobe Acrobat trabalha com o Google, para que você possa abrir PDFs diretamente do Drive. Para ativar a integração, você deve instalar o plug – in através da loja do Google. Após a instalação, você pode clicar com o botão direito do mouse em um arquivo PDF no Drive e selecionar ‘Abrir com o Adobe Acrobat’.

Além de visualizar, você pode fazer anotações no pdf, fazer marcações e adicionar comentários. A funcionalidade nesse sentido é a mesma que o aplicativo de desktop do Acrobat Reader. A combinação de PDFs, a edição de texto ou inserção de assinatura digital podem ser feitas pelo aplicativo, mas você deve ser um assinante do Adobe Acrobat DC.

A integração está disponível imediatamente, tanto para usuários individuais quanto para instalações comerciais do G Suite. Segundo a Adobe, os administradores de TI já ativaram a integração de mais de 200.000 usuários nas últimas semanas.

A integração com o Drive é uma iniciativa bem-vinda agora que a Microsoft lançou oficialmente seu aplicativo Office para dispositivos móveis. Esse aplicativo também contém maior integração com a funcionalidade PDF, embora seja separado das funções que a Adobe oferece.

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Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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