Adquirido de forma definitiva por Elon Musk em outubro do ano passado, o microblog Twitter está saindo de cena da forma com a qual ficou mundialmente conhecido.
Além de novas funções, e até mesmo de estratégia de mercado, já que os planos do magnata sul-africano é caminhar a rede para um formato de “superapp”, seguindo os moldes do WeChat, que faz muito sucesso na China, a rede social também ganhou um novo nome e identidade visual. Sai de cena o passarinho azul e chega o X, letra que passa a representar o logo da rede de Musk e também o nome da plataforma.
Há quase um ano uma cena viralizou na internet, a entrada de Musk na sede do Twitter, com uma pia na mão. Era basicamente o primeiro aceno oficial do novo dono da rede que assumia uma nova direção. E agora temos mais uma imagem simbólica.
O logotipo do Twitter foi retirado da sede da companhia, localizada em Market Street, uma das vias mais importantes de São Francisco, na California (EUA). O letreiro vertical começou a ser removido na tarde desta segunda-feira (24).
#BREAKING: San Francisco Police shut down X’s operation to remove Twitter’s logo from the company’s HQ after lacking the permit needed for the equipment used. pic.twitter.com/WrDI4IGfYS
— Censored Men (@CensoredMen) July 24, 2023
A ação também foi envolta em uma ligeira confusão. Policias abordaram os trabalhadores que estavam removendo as letras, já que a permissão para pôr o equipamento na rua e realizar a remoção não teria sido expedida. O The San Francisco Standard chegou a solicitar uma declaração do Departamento de Fiscalização Predial, que regula as obras na cidade, mas não obteve resposta
Na plataforma, as alterações também já estão valendo. O novo logo, o X, já está no lugar do passarinho azul.
Deixe seu comentário