Adeus, 720p: Netflix anuncia Full HD no plano básico com anúncios

Adeus, 720p: Netflix anuncia Full HD no plano básico com anúncios

A Netflix anunciou uma grande melhoria para os assinantes do plano básico com anúncios Eles agora terão acesso à resolução Full HD (1080p) e poderão realizar duas transmissões simultâneas. A notícia veio como parte do relatório financeiro da empresa. A plataforma de streaming ainda afirma que não haverá aumento no valor da assinatura devido a essas melhorias.

Leia também
Veja como a Netflix pretende impedir o compartilhamento de contas
Netflix: Plano com anúncios se mostra eficaz na retomada do crescimento da empresa nos EUA

Plano básico com anúncios já gera mais receita que o plano padrão

Netflix plano básico com anúncios

Antes desta atualização, o plano básico com anúncios oferecia uma qualidade máxima de 720p e permitia apenas uma transmissão simultânea. Com a mudança, a Netflix busca aprimorar a experiência dos usuários e competir com outras plataformas de streaming que já oferecem qualidade superior em seus planos mais acessíveis, como o Disney+ Basic.

A novidade será implementada inicialmente no Canadá e na Espanha. Nas próximas semanas chegará aos outros nove países que também contam com o plano básico com anúncios, incluindo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

O plano básico com anúncios foi lançado em novembro de 2022 e custa R$ 18,90 por mês. As propagandas aparecem antes e durante a reprodução do conteúdo, com intervalos de 4 a 5 minutos. Alguns filmes e séries não estão disponíveis nesta modalidade de assinatura, mas, segundo o relatório financeiro da Netflix, esse plano já gera mais receita do que o plano padrão.

Compartilhamento de contas está com os dias contados (literalmente)

Netflix compartilhamento de contas

Além da melhoria na qualidade e quantidade de transmissões simultâneas, a Netflix revelou outra decisão importante: o fim do compartilhamento de contas entre pessoas que não moram juntas. A medida começará a valer no dia 30 de junho de 2023. A empresa já iniciou testes nesse sentido em países como Canadá, Portugal, Espanha e Nova Zelândia.

Apesar da redução inicial de assinantes nos locais onde os testes foram realizados, a Netflix observou um aumento no número de novos usuários pagantes e considerou os testes bem-sucedidos. Com base nesses resultados, a empresa está confiante em expandir a ação globalmente.

Essas mudanças buscam melhorar a experiência dos assinantes do plano básico com anúncios e aumentar a receita da Netflix, posicionando a empresa de forma mais competitiva no mercado de streaming. A adoção do Full HD e o fim do compartilhamento de contas mostram que a Netflix está se adaptando às demandas do mercado e buscando inovar na oferta de seus serviços.

Fontes: Netflix, MacRumors e TechRadar

Sobre o Autor

Avatar de Felipe Alencar
Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X