A taiwanesa Adata Technology lançou o primeiro laptop para jogos, Xenia 15, sob a marca XPG. As configurações são baseadas em combinações com processador Intel e placa de vídeo NVIDIA. A Adata é mundialmente conhecida por dispositivos de armazenamento, como SSDs, pendrives, e memória RAM.
“Foi uma honra para a Intel trabalhar com a equipe XPG em seu primeiro notebook para jogos Xenia. A combinação de premiados SSDs XPG e memória incrivelmente rápida com poderosos processadores Intel embalados em um chassi de liga de magnésio fino e leve é a receita perfeita para a máquina dos sonhos de um entusiasta da tecnologia ”, disse Joel Christensen, CEO do Intel Systems Product Group.
O notebook possui um painel IPS de 15,6 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz, resolução Full HD e bordas de até 5 mm. Obviamente, para o novo produto, o fornecedor utilizou suas próprias soluções no campo da memória: 32 GB de RAM XPG DDR4-2666 e XPG SX8200 Pro, drive NVMe com capacidade de 1 TB.
> Siga o Hardware.com.br no Instagram e acompanhe o melhor da tecnologia.
O Adata XPG Xenia 15 estará disponível em duas versões, ambas equipadas com um processador Intel Core i7-9750H de seis núcleos. A diferença está na placa de vídeo: a versão mais nova do notebook receberá a GeForce GTX 1660 Ti, enquanto para jogadores mais exigentes a companhia também oferece a RTX 2070 Max-Q.
O notebook pesa 1,85 kg, está equipado com um teclado mecânico retroiluminado, um adaptador sem fio Intel Wi-Fi 6 AX200, uma interface USB tipo C / Thunderbolt 3.0 e uma bateria de 94 Wh. Segundo o fabricante, a duração da bateria chega a 10 horas. O chassi do Adata XPG Xenia 15 é feito de liga de magnésio e tem uma espessura de cerca de 20 mm.
Preço e disponibilidade
O Adata XPG Xenia 15 estará à venda no terceiro trimestre deste ano. O preço ainda não foi revelado.