MPF ajuíza ação civil contra Correios por “fingir” três tentativas de entrega em Minas Gerais

MPF ajuíza ação civil contra Correios por “fingir” três tentativas de entrega em Minas Gerais

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil contra os Correios em MG. Uma investigação trouxe à tona alegações contra a estatal, sugerindo que a empresa estaria adotando a prática de registrar “tentativas fantasmas” de entrega para pacotes e encomendas.

De acordo com relatos de clientes e evidências coletadas, os Correios poderiam estar falsamente declarando até três tentativas de entrega para itens que, na realidade, nunca deixaram as instalações da empresa ou foram entregues diretamente aos respectivos destinatários.

Essa prática, se confirmada, não apenas gera frustração entre os clientes, que relatam prejuízos significativos, mas também os obriga a arcar com custos adicionais para resolver a situação, como buscar o pacote pessoalmente em alguma agência.

O MPF argumenta que os Correios não utilizam tecnologias e apps capazes de monitorar os seus trabalhadores, uma prática comum nas transportadoras privadas. Recurso que poderia provar a tentativa de entrega nos imóveis.

Segundo o jornal O TEMPO, ação civil pública pede que os Correios seja condenados a pagar uma indenização por dano moral e social no valor de R$ 5 milhões.

Os Correios ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X