‘A indústria está mudando’, afirma Phil Spencer sobre o lançamento de Indiana Jones no PS5

‘A indústria está mudando’, afirma Phil Spencer sobre o lançamento de Indiana Jones no PS5

Seguindo uma estratégia que tem se traduzido em números positivos, Indiana Jones e o Grande Círculo é o novo grande original Xbox que também dará as caras no console rival, o PlayStation 5. Confirmando rumores, o jogo será um exclusivo temporário no console da Microsoft e no PC. Com lançamento programado para 09 de dezembro, o game chegará ao console da Sony um pouco depois, em 2025.

Segundo noticiou nosso coirmão, a GameVicio, citando uma transmissão ao vivo da Microsoft na Gamescom 2024, o chefe do Xbox comentou sobre a decisão de levar o game para o PlayStation.

“Dissemos que aprenderíamos [lançando quatro jogos no ano passado]. Dissemos que assistiríamos. O que vejo quando olho é que nossas franquias estão ficando mais fortes, nossos jogadores de Xbox estão tão altos este ano como nunca estiveram”.

Novos tempos, novas abordagens

Spencer enfatizou que a indústria está mudando. E que essas mudanças também passam por novas abordagens em relação a alguns temas, como na questão da distribuição dos títulos:

“Administramos um negócio. Isso é definitivamente verdade dentro da Microsoft. O nível é alto para nós em termos da entrega que temos que retribuir à empresa. As pessoas estão procurando maneiras de crescer. A indústria está mudando”

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“Acho que nós, como fãs, como jogadores, apenas temos que antecipar que haverá mais mudanças em como algumas das formas tradicionais de construção e distribuição de jogos, isso vai mudar. O resultado tem que ser jogos melhores que mais pessoas possam jogar”, completou.

Com essa nova aposta, Indiana Jones e o Grande Círculo de fogo se junta a uma lista de outros títulos da Microsoft que foram parar no PlayStation:

  • Hi-Fi Rush;
  • Pentiment;
  • Sea of Thieves;
  • Grounded.

Decisões como essa ajudam a entender os bons números comemorados pela Microsoft, como a marca de 500 milhões de usuários ativos por mês entre todas as plataformas e dispositivos que o Xbox está inserido. Conforme enfatizou Sayta Nadella, CEO da Microsoft, ao revelar essa marca em julho, “nosso pipeline de conteúdo nunca foi tão forte”, além de reforçar que a decisão de seguir oferecendo suas IPs para novos públicos continuará:

“Por fim, estamos levando nossa propriedade intelectual a novos públicos. Fallout, por exemplo, fez sua estreia como um programa de TV na Amazon Prime neste trimestre. Foi o segundo título mais assistido na plataforma e as horas jogadas no Game Pass para a franquia Fallout aumentaram quase 5 vezes em relação ao trimestre anterior. 

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Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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