Segundo uma recente pesquisa da JPR, a Nvidia e a AMD conseguiram fazer crescer as suas respectivas fatias no mercado dos chips gráficos, embora das três maiores, somente a Nvidia teve um aumento real nas vendas quando comparada ao último trimestre do ano passado.
Entretanto, a AMD parece ganhar mercado, graças a sua linha de placas gráficas linha Radeon HD 5000, e também talvez aos atrasos que atormentaram as GF100 da Nvidia. Mesmo assim, estes atrasos não fizeram a Nvidia parar de crescer na sua quota de mercado, se comparado este trimestre ao quarto e primeiro do ano passado.
A fim de sanar dúvidas, a Jon Peddie Research afirma que agora está incluindo também nas estatísticas, para facilitar a vida, os núcleos gráficos integrados aos processadores Core i3 e i5. Isso significa que os números da Intel incluem seus IGPs e CPUs com gráficos integrados.
Quando comparado ao último trimestre de 2009, a JPR afirma que a Nvidia ganhou terreno no mercado de dispositivos portáteis e GPUs integradas, bem como GPUs integradas de desktops.
Esta postagem foi modificada pela última vez em 28/04/2010 18:56