Nokia lança smartphone N8, o primeiro com Symbian^3

A Nokia lançou seu novíssimo smartphone N8, o primeiro a usar Symbian^3 como sistema operacional, sendo aberto e carregando recursos como suporte a múltiplos toque na tela (multi-touch), várias telas inicias e widgets ativos, assim como no Android e iPhone. O sistema também tem melhor gerenciamento da memória e consegue lidar com mais aplicativos, em um ambiente verdadeiramente multitarefa, além de ser mais integrado com programas feitos em Qt, rodando até softwares que foram compilados para o Symbian S60 e outras plataformas.

O hardware no N8 é bem avançado: câmera de 12 Megapixels com um sensor mais próximo ao das câmeras compactas, processador de 680 MHz, núcleo gráfico capaz de gravar e reproduzir vídeos 720p, e suporte a Dolby Digital Plus surround, quando a saída HDMI está conectada a uma TV. A tela possui 3,5 polegadas e resolução de 640×360 pixels, e como dito possui suporte a multi-touch, com gestos como o de pinça para o zoom, dentre outros.

O armazenamento conta com 16 GB integrado, e slot microSDHC com suporte a cartões de até 32 GB. O N8 possui ainda GPS e navegação gratuita através do Ovi Maps, além de ser o primeiro portátil da empresa a usar Wi-Fi 802.11n, e conectividade 3G via HSPA.

O preço dele é de 370 Euros, e será disponibilizado inicialmente apenas na Europa, a partir do terceiro trimestre desse ano.

imh1

imh2

imh3

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!