Marca Polaroid troca de dono; em breve novos produtos

A Polaroid, depois de anunciar que estava fechando as fábricas de filmes, e que iria mudar sua atuação no mercado, parece que vai ter seu rumo alterado novamente. A famosa marca foi comprada por uma nova empresa, a jWIN Eletronics, já que a antiga proprietária, a Summit Global, falhou ao tentar reviver a marca no mercado este ano. A jWIN elaborou um novo acordo de licenciamento que lhe dá o direito ao nome Polaroid, e promete lançar novos produtos com a marca em 2010, alguns chegando agora em janeiro.

Os novos proprietários da marca expandirão as tradicionais linhas da Polaroid, que incluem impressoras de fotos e câmeras digitais, para produtos para PCs e consoles de vídeo-games, bem como celulares e periféricos. Não obstante, produtos de limpeza para eletrônicos também farão parte da nova linha. A jWIN Eletronics é a empresa-mãe da fabricante de acessórios da Apple, a iLuv, e de várias outras companhias, produzindo e vendendo uma ampla gama de acessórios.

O último produto com a marca Polaroid, de quando a marca ainda era da Summit Global, foi a câmera digital PoGo, que tinha uma impressora embutida, e foi lançada durante a CES de 2009. A PoGo dependia de uma tecnologia de impressão de fotos chamada ZINK, para permanecer compacta mesmo carregando cartuchos de tinta dentro dela.

Fontes:

electronista.com

pocket-lint.com

Ver Mais

Esta postagem foi modificada pela última vez em 31/12/2009 11:08

Postagem relacionada