Microsoft lança Windows Mobile 6.5

A Microsoft lançou hoje nos EUA o Windows Mobile 6.5, anunciado no começo do ano. Segundo a Band, no Brasil ele deve chegar em novembro, provavelmente em aparelhos com a operadora TIM.

Os telefones com Windows passam a ser chamados de “Windows Phone”, destacando a famosa marca da MS.

A versão 6.5 traz recursos levemente aperfeiçoados, sem muito destaque. Algo que facilita muito o uso em telas de toque é a divisão da tela em hexágonos, facilitando o “clique” nos ícones (ficam com uma área sensível maior do que seria com um círculo ou quadrado). O sistema tem mais recursos de redes sociais, como Twitter, Facebook, MySpace e Flickr.

O My Phone, serviço online concorrente do MobileMe (da Apple), permitirá fazer backup dos dados do aparelho, contatos, mensagens, etc. O backup pode ser restaurado em outros aparelhos, caso o anterior se quebre ou seja perdido. Na versão premium do serviço (esperada a cerca de $5 nos EUA) ele contará com recurso de bloqueio remoto do telefone, útil em casos de roubo ou perda. O espaço fornecido online é de 200 MB (talvez seja ampliado no futuro), uma decepção, visto que o SkyDrive, da mesma Microsoft, oferece 25 GB gratuitamente em todas as contas do Windows Live. Poderiam muito bem usar espaço compartilhado com o SkyDrive.

O Windows Marketplace é a loja online com as aplicações para a plataforma, algo que dispensa comentários de tanto que se fala ultimamente (especialmente pela conhecida App Store do iPhone).

John Herrman, do Gizmodo, não poupou nas críticas. O sistema é antigo, remodelado para atender as necessidades da vida com uma tela de toque, mas que não é o ideal, não nasceu para isso. Quem sabe algo realmente novo venha com o Windows Mobile 7, mas até lá… É isso que a MS tem para tentar concorrer com o iPhone e similares.

Veja mais no ArsTechnica.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!