Segundo um membro do fórum NGOHQ, o departamento de atendimento ao cliente da empresa havia dito semanas atrás que o PhysX é desenvolvido com o trabalho duro da equipe de engenharia da Nvidia, e para garantir que todo o investimento se reverta em qualidade, além de assuntos de negócio, a Nvidia não dará mais suporte ao PhysX acelerado via hardware enquanto a GPU que está renderizando não for uma Nvidia.
A limitação se aplica aos drivers de versão 186 em diante. Este fato é triste especialmente aos usuários do Windows 7, já que a especificação “Windows Vista Windows Display Driver Model 1.0”, do Vista obviamente, não suportava rodar múltiplos GPUs com diferentes drivers simultaneamente; e a Microsoft havia justamente removido esta limitação no Windows 7.
Ujesh Desai, gerente geral da linha GeForce, confirmou a limitação durante o evento “GPU Technology Conference” em San Jose, California, EUA. Mas ele jogou a culpa na tecnologia e nas ‘barreiras de compatibilidade’, e ainda notou que a Nvidia prefere não fornecer validação e suporte para os produtos de seus concorrentes.
Ainda assim, os membros do fórum NGOHQ afirmam que usar uma GeForce para o PhysX em sistemas baseados na Radeon funciona perfeitamente nos drivers anteriores à versão 186. Radical esse comportamento da Nvidia, no mínimo.
Atualização (06/10 – 13:00): Embora não oficial, foi disponibilizado um patch, por um membro do fórum NGOHQ, que quebra a limitação. Nem todos os usuários reportaram sucesso, mas a grande maioria sim. Veja mais sobre o patch clicando aqui, leia o anúncio aqui e baixe-o aqui.
Fonte:
https://techreport.com/discussions.x/17693
Veja mais:
https://www.ngohq.com/graphic-cards/16223-nvidia…