Para reforçar o conceito, os usuários do Latitude Z podem comprar um “ultra-wideband wireless docking station”, ou seja, um aparelho destinado à vários tipos de atividades e conexões wireless, e mais um mini cartão por 350 dólares. Esse sistema permite o acesso sem fio aos periféricos USB e até à uma tela externa. A webcam possui ainda foco automático, e pode ser removida para escanear documentos, por exemplo.
Além do acabamento sofisticado, há também suporte nativo a conexões Ethernet na traseira do notebook, e uma área sensível ao toque ao lado direito da tela, dando acesso aos atalhos. O Latitude Z possui um segundo processador, desta vez um ARM, dedicado exclusivamente ao modo Latitude-On, voltado a tarefas mais simples (ambiente pré-boot), permitindo então com que a autonomia da bateria seja maior, já que o carregamento completo do sistema será evitado.
O novo notebook possui seu preço iniciando aos 1999 dólares (1799 por tempo limitado), com Core 2 Duo de 1.4 GHz, 2 GB RAM embutidos, e chipset de vídeo integrado da Intel, além de SSD de 64 GB e gravador de DVD externo. Um pacote com o suporte de recarga sem fio custa 2397 dólares (2159 promocionais), enquanto os upgrades podem levar o sistema a ter um processador de 1.6 GHz, 4 GB de RAM, dois SSDs de 256 GB e drive Blu-Ray externo. O Latitude Z é a segunda tentativa da Dell de competir diretamente com o Apple MacBook Air.
Fonte:
https://www.electronista.com/articles/09/09/29/dell.latitude.z.official/
Site oficial:
https://www.dell.com/us/en/business/notebooks/laptop-latitude-z/pd…