A empresa anunciou nesta quinta que assinou um acordo definitivo para adquirir a companhia Omniture, por 1,81 bilhões de dólares, comprando todas as ações ordinárias em circulação, por 21,50 dólares cada. A Adobe concordou em pagar 45%sobre a média do valor da Omniture durante os últimos 30 dias.
A Adobe pretende unir as soluções de análise da web em sua suíte de programas, criando uma ferramente “tudo em um”. O software da Omniture atualmente captura mais de um trilhão de transações por trimestre, e a empresa também possui uma ampla lista de parceiros, e opera em um modelo de lucro recorrente. Neste aspecto, a Adobe afirmou:
“… ao combinar suas ferramentas de criação de conteúdo e seus clientes onipresentes às tecnologias de medição, otimização e análise da Web da Omniture, a Adobe estará bem posicionada para oferecer soluções que possam transformar o futuro das experiências envolventes e do comércio eletrônico em todo conteúdo digital e em todas as plataformas e dispositivos.”
A nova suíte será muito bem vinda especialmente aos designers, desenvolvedores e ‘marqueteiros’ online, já que a integração da tecnologia da Omniture permitirá melhorar a experiência do usuário e diminuir custos com criação e gerenciamento.
A companhia pretende fechar a negociação, após a aprovação governamental, ao final de seu quarto trimestre fiscal, que é dia 27 de novembro. A Omniture será uma nova unidade de negócios dentro da Adobe, e o atual CEO da primeira, Josh James, será o vice-presidente sênior da unidade, só ficando atrás do CEO da Adobe, Shantanu Narayen.
Fonte:
https://www.geek.com/articles/chips/adobe-to-acquire-web…
Anúncio oficial:
https://www.adobe.com/aboutadobe/invrelations/adobeand…