O Google lançou o kit de desenvolvimento para o Android 1.6, codename “Donut”, que deve chegar para os usuários finais em outubro.
A atualização traz várias coisas significantes, como suporte a dispositivos baseados em CDMA, várias resoluções de tela incluindo QVGA e WVGA, e mais funções na API.
Um dos novos recursos é um campo de busca rápida, Quick Search, que permite procurar no dispositivo e na web ao mesmo tempo. A API de texto para fala suporta algumas traduções e várias linguagens.
Segundo o Google, a manipulação da câmera ficou cerca de 39% mais rápida. E o tempo entre fotos (ao fotografar) foi reduzido em 28%.
Entre pequenas outras coisas, ele usará o kernel 2.6.29; terá menus de câmera, gravação e galeria unificados; haverá um novo indicador de bateria (sendo possível verificar quais programas consomem mais energia); suportará VPNs L2TP/IPSEC, etc. Há ainda melhorias na loja de aplicativos, facilitando a escolha de novas aplicações, com exibição de screenshots (enviados pelos desenvolvedores) e reviews de usuários.
Vídeo de introdução oficial:
Veja mais em:
https://developer.android.com/sdk/android-1.6-highlights.html
Referência: Mobile Burn