Pat Gelsinger será presidente e oficial chefe de operações do setor de produtos de infraestrutura de informação, sendo responsável pela carteira de produtos da ‘EMC Information Infrastructure’, incluindo itens como armazenamento e segurança de informações, gerenciamento de conteúdo, etc.
Sob liderança de Gelsinger, a Intel desenvolveu a arquitetura Nehalem que é a base para os processadores Core i5, Core i7 e Xeon 5500, e a parte da empresa sob o comando de Pat era responsável por mais da metade da receita anual da Intel. Antes de atingir seu último cargo na empresa, ele foi o gerente da divisão que criou o Pentium Pro, o avô dos atuais Core.
Segundo a Intel, o departamento anteriormente dirigido por Gelsinger está sendo alvo de mudanças de organização:
“Primeiro a Intel está agrupando todas as suas divisões de produtos sob o recém-formado IAG – Intel Architecture Group, que será co-gerenciado por Sean Maloney e Dadi Perlmutter, ambos vice-presidentes executivos. Maloney será responsável pelos negócios e pelas operações, enquanto Perlmutter vai chefiar o desenvolvimento e a arquitetura do produto. Todos os setores de componentes da Intel baseados na arquitetura Intel vão prestar contas a eles, assim como todas as equipes de desenvolvimento e marketing necessárias para lançar esses produtos no mercado.”
A EMC se designa como uma empresa de “tecnologia de infraestrutura de informação”, e dentre seus produtos está a família Symmetrix, uma solução de armazenamento para empresas.
A Intel ainda anunciou que em sua divisão de fabricação, chamada de “Technology and Manufacturing Group”, promoverá seu diretor administrativo e vice-presidente executivo Andy Bryant, que comandará as operações industriais.
Fonte:
https://techreport.com/discussions.x/17585
Veja mais: