Basicamente o Twitter não possui nenhum plano concreto de adicionar publicidade ao site, mas a atualização nos termos de uso permite este tipo de exploração. Em suma, propaganda no Twitter agora é uma “carta na manga”, uma opção do serviço. Veja um importante parágrafo dos termos:
“Os Serviços podem incluir publicidade, que pode ser direcionada ao Conteúdo ou às informações dos Serviços, às consultas realizadas por meio dos Serviços ou a outras informações. Os tipos e a proporção da publicidade do Twitter nos Serviços estão sujeitos a alterações. Em consideração para com o Twitter por lhe oferecer acesso aos Serviços (bom como sua utilização), você concorda que o Twitter e seus provedores e parceiros externos posicionem a referida publicidade nos Serviços ou em conexão com a exibição do Conteúdo ou das informações dos Serviços, sejam eles submetidos por você ou por terceiros.”
As atualizações referentes à propriedade e API dá direito ao serviço de “copiar, reproduzir, transformar, adaptar, modificar, publicar, transmitir, exibir e distribuir” as mensagens que qualquer usuário do Twitter postar. Biz afirma que a propriedade das mensagens continua sendo do próprio usuário. Essa é uma medida de ‘praxe’, que permite com que as mensagens dos usuários sejam compartilhadas com outras pessoas através do serviço e de diferentes APIs.
A popularidade do Twitter tem seu preço: começou a ser o grande alvo de desenvolvedores e distribuidores de malwares, então a alteração nos termos inclui ainda pontos específicos sobre abusos e spam. Isso permite ao serviço ter mais autonomia e ação para combater as atividades maliciosas.
Fonte:
https://www.geek.com/articles/news/twitter-updat…
Anúncio oficial: