AMD lança plataforma ULV Congo, com suporte a 1080p

A AMD lançou nesta manhã uma nova linha de processadores voltada a notebooks, adicionando-os ao chamado “Congo”, nome da sua plataforma ultra fina (Ultrathin Platform) de nova geração. A nova arquitetura inclui um Turion Neo X2 de 1.6 GHz, o mesmo do HP dv2z, mas agora tem o foco em melhor performance gráfica e maior autonomia da bateria. Há ainda incluída na plataforma uma Radeon HD 3200, que permite a decodificação de vídeos 1080p suavemente, e ao mesmo passo, a AMD estima que aproximadamente uma hora de bateria pode ser salva, se comparado à plataforma anterior.

A companhia admite que os sistemas com a plataforma Congo serão mais caros que os HP dv2z atuais, mas que agora estão mais focados diretamente contra a plataforma CULV da Intel, onde telas de 13,3 e 14 polegadas são mais comuns, e a performance é maior que em netbooks. A AMD afirma ainda que o desempenho 3D da plataforma Congo é aproximadamente 77% mais rápido que a concorrência (Intel), e que a maior velocidade do processador o faz 43% mais rápido que um CULV equivalente, na codificação de vídeos.

Sistemas baseados no Congo já estão sendo comercializados pela Acer e Asus. A AMD planeja ser muito mais agressiva na promoção desta plataforma, esperando que 20 sistemas tenham as vendas iniciadas antes ou durante o lançamento do Windows 7.

Fonte:

https://www.electronista.com/articles/09/09/10/amd.congo.platform/

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!