O DigiTimes afirma que a mudança vem como parte de uma reorientação geral. A empresa transferiu a maioria de seus 9000 funcionários de sua divisão de venda e distribuição de produtos (Channel Services Division), para sua outra divisão de fabricação de equipamentos para terceiros (Contract Manufacturing Division). Somente 500 empregados continuaram trabalhando na CSD, que continua oferecendo as placas-mãe de marca Foxconn e outros produtos, como os barebone nettops.
As estatísticas não mentem, é o que mostra o DigiTimes. Enquanto a divisão de marca própria tem as vendas para este ano previstas de 6 a 7 milhões de placas-mãe, a sua divisão de fabricação para terceiros tem a previsão de 30 milhões de placas-mãe no mesmo período.
Ao mesmo passo, Young Liu, assistente especial do diretor executivo em Hon Hai, disse à agência Reuters: “Temos alguns projetos de smartbooks, e acho que há demanda para estes dispositivos abaixo de 200 dólares”. Ou seja, a Foxconn está definitivamente interessada nos computadorezinhos de baixo custo e processadores ARM.
Fontes:
https://techreport.com/discussions.x/17558
https://xbitlabs.com/news/mobile/display/200…
Veja mais:
https://www.digitimes.com/news/a2009090…
https://www.reuters.com/article/technologyN…