Um membro da equipe de segurança do Firefox, Johnathan Nightingale, disse que “por enquanto, nosso foco é o Adobe Flash Player, tanto devido à sua popularidade, quanto porque alguns estudos mostraram que cerca de 80 por cento dos usuários têm atualmente uma versão desatualizada”.
A nova alteração pode ser especialmente relevante ao sistema Mac OS X Snow Leopard, já que o SO vem com uma versão antiga do Flash. A não ser que os usuários atualizem manualmente o plugin, eles estão potencialmente expostos a várias vulnerabilidades de segurança.
O Firefox 3.6, que será lançado provavelmente em novembro, fará a verificação por uma gama maior de plugins, através do componente atualmente usado para atualizar as extensões convencionais. Alguns desses a serem verificados serão o Apple QuickTime, Adobe Reader, MS Silverlight e Sun Java. Os avisos sobre versões desatualizadas aparecerão na inicialização do navegador, sempre que a Mozilla atualizar sua lista formal, e/ou quando os usuários visitarem uma página que requer o determinado plugin, e o mesmo se encontrar desatualizado.
A Mozilla é a única desenvolvedora a anunciar planos de verificação por plugins. Um passo importante, já que se o navegador for o mais seguro do planeta e conter plugins com brechas, não adianta muita coisa.
Fonte:
https://www.electronista.com/articles/09/09/07/may.close.some.common.vulnerabiliti/