Paul afirmou: “Acho que o Windows 7 vai ajudar a fazer com que as empresas atualizem seus sistemas, e estamos cautelosamente otimistas de que veremos isso acontecer em 2010”. Segundo ele, as corporações hoje usam computadores pessoais que possuem aproximadamente três anos de idade. Os desktops e laptops desatualizados têm aumentado significativamente o custo de propriedade, e este fator, em conjunto com o lançamento do Windows 7, deverá incentivar as empresas a efetuarem a troca.
Otellini ainda completa: “Acho que boa parte do orçamento das empresas foi severamente afetado no fim do ano passado, mas acho que a atualização dos PCs deve acontecer em 2010. A frota de PCs está ficando muito ultrapassada; a maioria dos notebooks empresariais já está com quatro anos de idade, os desktops estão com cinco, e eles precisam ser atualizados”.
É esperado pela maioria das pessoas que o lançamento do Windows 7 acelere o giro da indústria, fazendo tanto consumidores ‘normais’ quanto os corporativos a comprarem novos computadores. É o usual círculo consumista do capitalismo. Vejamos se esta catalisação realmente ocorrerá.
Fonte: