As fotos também confirmam que o dispositivo terá resolução de 800×480 pixels com tela resistiva sensível ao toque, 32 GB de armazenamento interno, e no coração um processador ARM Cortex A8 de velocidade ainda desconhecida, e câmera de 5 Megapixels. O dispositivo ainda funciona como celular convencional.
Além da memória interna, há um slot microSD, capaz de trocar os cartões “a quente”, sem necessidade de desligar o dispositivo, podendo então suportar mais 32 GB através do cartãozinho. A bateria é de 1320 mAh, que pode ser carregada a partir de uma porta microUSB. Há ainda saída para TV.
O N900 ainda se inicializa muito mais rápido que os dispositivos baseados em S60 da Nokia, enquanto a performance da interface sensível ao toque é comparável ao Apple iPhone. O navegador do N900 suporta flash, vídeo e applets, além de manter compatibilidade com algumas aplicações obsoletas. Também há suporte para o famoso “copiar e colar” nos menus. O N900 também possui GPS integrado, e também pode tocar vídeos sem a necessidade de serem convertidos. Os aplicativos para o Twitter e Facebook mantém a proximidade das redes sociais.
O N900 será lançado no final deste ano, com um preço estimado de 550 Euros, ou aproximadamente 784 dólares.
Fonte:
https://www.electronista.com/articles/09/08/19/nokia.n900.reviewed/
Veja mais:
https://www.mobile-review.com/review/nokia-rx51-n900-en.shtml