O Google, líder há vários anos com seu site de busca, pretende tornar o sistema ainda melhor. Anunciaram essa semana um teste público do novo motor do buscador, com otimizações para ser mais rápido e relevante.
As mudanças internas não são reveladas, até por motivos estratégicos perante a concorrência. Testes com o motor em desenvolvimento podem ser feitos nesse endereço:
https://www2.sandbox.google.com/
A maioria dos usuários não vai perceber nada de diferente, mas alguns desenvolvedores web ou usuários experientes poderão notar mudanças na forma interna de posicionar as páginas – talvez comparando, buscando pelo mesmos termos no sandbox e no site principal.
O Google ainda pede comentários para ajudar a melhorar o novo sistema. Se resultados incorretos ou estranhos aparecerem, qualquer um pode sugerir mudanças, clicando no link “Insatisfeito? Ajude-nos a melhorar nossos serviços”. Eles pedem para colocar a palavra “caffeine” no texto, para que identifiquem que se trata do novo sistema.
Matt Cutts postou uma breve FAQ sobre as mudanças:
https://www.mattcutts.com/blog/caffeine-update/
Vamos ver como ficará depois, na prática. Além de mudanças internas naturais de tempos em tempos, algumas pessoas acham que a novidade agora vem em resposta aos avanços do Bing. Será? Não é o que diz Matt Cutts, pelo visto seria apenas uma atualização mesmo, com a área em testes aberta ao público.
Veja mais no anúncio, no blog oficial:
https://googlewebmastercentral.blogspot.com/2009/08/help-test-some-next-generation.html
Via SlashDot e Trusted Reviews