Estava demorando para eu ouvir uma notícia desta. Algumas pessoas já conseguiram bolar um crack para o Windows 7 Ultimate e distribuí-lo online. A versão “pirata” é baseada em uma edição OEM da Lenovo, a partir de um arquivo ISO que foi criado e colocado em um fórum chinês. Os ‘hackers’ conseguiram extrair a chave OEM-SLP e o certificado de ativação, permitindo aos usuários passar sossegadamente pela proteção contra cópias ‘Microsoft Genuine Advantage’. Vale lembrar que esta tecnologia normalmente requer uma validação online.
Segundo o pessoal, a ‘fórmula’ pode ser usada para quebrar qualquer versão OEM do Windows 7 Ultimate. Esta falha pode custar caro para a Microsoft, que há tempos tem crescentemente enfatizado a proteção à pirataria, e que iria vender somente sistemas legais a partir do dia 22 de outubro. A Microsoft teve significantes declínios em seu trimestre fiscal mais recente, alegando que está contando com o Windows 7 e Zune HD para despertar seus lucros.
Após a publicação desta notícia, Henrique H. Fockink, no fórum GDH, salientou uma importante nota: “a Microsoft chama a atenção para uma coisa que é verdade: esses “Windows 7 Ultimate + crack” podem ser “infectados de fábrica” com malwares, o que resulta em grandes problemas de segurança”. Fiquem atentos!
Fontes:
https://www.electronista.com/articles/09/07/29/windows.7.ultimate.cracked/
https://www.theregister.co.uk/2009/07/29/windows_7_product_activation_cracked/