Vários sites de tecnologia têm apontado, desde a semana passada, que a Intel havia adiado sua plataforma Pine Trail para o início de 2010. Entretanto, a CNet registrou uma afirmação de Mooly Eden, líder do Intel Mobile Platforms Group, que negou firmemente a mudança de planos.
Eden afirmou que o Pine Trail está caminhando de acordo com o planejamento, durante sua aparição na “Intel Technology Summit”, em San Francisco, EUA. Suas frases deixaram um pouco de espaço para más interpretações, alegando que a chegada ao mercado se dará no “segundo semestre do ano…”, sem dizer qual. Eden ainda adiciona: “Venha [para a Intel Developer Forum em setembro] e veja a maturidade do produto”. Mooly Eden provavelmente não está brincando quando disse sobre a maturidade do produto, afinal há dois meses, durante a Computex, a Intel demonstrou três protótipos do Pine Trail, inicializando o Windows XP.
Vale lembrar que o Pine Trail representa a próxima geração da plataforma Atom em netbooks. O Pine Trail inclui um novo SoC (system-on-a-chip) contendo um microprocessador Atom, controlador de memória, e núcleo gráfico, compartilhando um hub I/O integrado.
Fontes:
https://techreport.com/discussions.x/17316
https://news.cnet.com/8301-13924_3-10299271-64.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-5