Memória flexível é criada com plástico e componentes simples

Componentes eletrônicos flexíveis é o que todo fabricante de gadgets gostaria de ter disponível para uso. Isso não abriria espaço somente para dispositivos menores, mais flexíveis e de melhor visual, mas também para novos gadgets usados no corpo. A nova tecnologia desenvolvida no Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA – “National Institute of Standards and Technology (NIST)” parece estar sendo desenvolvida caminhando rumo à uma solução.

Pesquisadores conseguiram criar um chip de memória eletrônica que funciona mesmo depois de ter sido flexionada 4000 vezes, mantém os dados armazenados mesmo quando a energia é desligada, utiliza menos de 10 Volts de tensão e ainda por cima é muito barata de se produzir.

O componente flexível é criado com folhas de polímeros e dióxido de titânio (o mesmo usado em protetores solares), que são fixados em um gel e então é montado os contatos elétricos para criar a memória. No futuro, a simples técnica de impressão poderá ser usada para criar as “placas”.

Fonte:

https://www.geek.com/articles/chips/flexible-memory-created-from-plastic-and-sunscreen-ingredient-2009064/

Veja mais:

https://www.nist.gov/public_affairs/techbeat/tb2009_0602.htm#memristor

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!