A Microsoft cometeu um pequeno engano e postou a página Windows 7 Release Candidate no TechNet um pouco cedo demais. Obviamente, a página foi rapidamente removida, mas isso não impediu que algumas telas fossem tiradas por algumas pessoas, entre elas um usuário do Neowin.
A página mostra informações detalhadas da versão RC, incluindo que ela será disponibilizada em maio desse ano, como afirmado no topo da página. A versão RC não expirará até junho de 2010 e terá seriais ilimitados, então ninguém terá problemas em testá-lo.
O fato da versão RC ser lançada antes de junho mostra uma confiança da equipe da MS nesta versão, e supõe-se que a versão final será lançada no dia 7/7: uma boa sacada de marketing, para chamar atenção. Vale lembrar que, esta data é “universal”, sendo igual tanto no sistema europeu quanto americano de datas (por causa da ordem dia/mês).
Confira abaixo a página solta “sem querer” pela Microsoft. Clique para ampliar.
Fontes:
https://www.geek.com/articles/news/microsoft-leak-shows-windows-7-rc-available-in-may-20090327/
https://www.neowin.net/news/main/09/03/26/microsoft-hints-at-windows-7-release-candidate-for-may
https://www.pcpro.co.uk/news/250247/leak-suggests-windows-7-on-course-for-july-release.html#
