Mozilla e Skype defendem liberdade de escolha no iPhone

Mozilla e Skype se unem num pedido ao governo dos EUA apoiando a proposta da Eletronic Frontier Foundation (EFF), que defende a isenção da lei de direitos autorais DMCA (Digital Millennium Copyright Act) para telefones celulares, permitindo aos consumidores efetuarem o livre desbloqueio para rodar qualquer software nos aparelhos.

A EFF fica do lado dos usuários, alegando que deveriam poder instalar o que bem quisessem nos seus aparelhos, desde que não tenha envolvimento de práticas comerciais, como venda de códigos de desbloqueio.

A Apple é contra o desbloqueio de celulares (não necessariamente da operadora que será utilizada, mas sim dos softwares que rodarão no aparelho). Do ponto de vista legal, apenas as aplicações autorizadas pela Apple podem rodar no iPhone, por exemplo. Isso inibe outros produtores de lançarem aplicações que a Apple não aprova, caso de navegadores (como o Opera, que teve sua versão para iPhone recusada, e o Firefox, que também não pode se mexer).

É claro que é do interesse da Mozilla e Skype poderem ter seus softwares rodando em qualquer aparelho (leia-se iPhone, no momento), por isso a união para “brigarem” com a Apple e a lei DMCA.

Veja mais em:

https://www.macworld.com/article/138896/2009/02/jailbreak_mozilla_skype.html

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!