Classmate PC touchscreen conversível foi lançado na CES

Esperado e comentado por vários sites de tecnologia há alguns meses, finalmente apareceu a versão “conversível” do Classmate PC, laptop educacional da Intel.

A tela de toque de 8,9″ do tablet pode girar por 180º. Há um recurso para ignorar a palma da mão, caso tocada sem querer pelas crianças, facilitando a interação.

intelclassmate

Ele faz parte da iniciativa Intel Learning Series (ILS), sendo um “laptop educacional”. Poderá rodar Windows ou Linux, e deverá ser disponibilizado em breve em vários países, mediante parcerias com integradores OEM locais. Usa um processador Atom N270 clockado a 1,6 GHz, chipset Intel 945GSE, 512 MB ou 1 GB de RAM, webcam de 1,3 MP, placa de rede ethernet e também conexão sem fio. Para armazenamento de dados, poderá vir com um SSD de 4, 8 ou 16 GB.

O novo Classmate foi lançado na CES, mas ainda não tem data certa para ser disponibilizado mundialmente. Um dos primeiros países deverá ser Portugal, e segundo comentam não atrapalhará o projeto do Magalhães distribuído por lá, tendo um público um pouco diferente, não formado por crianças muito pequenas.

Leia mais em:

https://www.theinquirer.net/inquirer/news/396/1050396/intel-unveils-new-classmate-pc

Há várias fotos e um vídeo dele no Engadget:

https://www.engadget.com/2009/01/10/video-intels-convertible-classmate-pc-hands-on/

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!