Lançado WordPress 2.7, com administração remodelada

Foi lançado o WordPress 2.7, codename Coltrane, nova versão deste poderoso gerenciador de blogs, que pode ser usado também como gerenciador de conteúdo para alguns tipos de sites.

As maiores mudanças se dão na interface de administração, que foi remodelada tornando-se mais ágil e prática. Há o QuickPress, campo para postar rapidamente um texto no blog, com uma “mini” área de edição. Os comentários ficam em formato de discussão e agora paginados. Pode-se responder aos comentários direto pelo painel, ficando bastante prático. A instalação de plugins foi facilitada, e há diversos outros recursos e atalhos.

No painel, praticamente tudo pode mudar de lugar, para deixar a interface de postagem do seu gosto. Sem complicação, basta arrastar os itens.

wordpress27

Outra novidade é uma tão esperada atualização automática, onde o WordPress pode ser atualizado sem que você precise recarregar arquivos para o servidor usando FTP ou outro meio.

Matt escreveu um artigo destacando os novos recursos, confira a tradução em:

https://br.wordpress.org/2008/12/11/traducao-do-post-de-lancamento-do-27/

O download pode ser feito, já traduzido, em:

https://br.wordpress.org/

Quem tem versões beta ou RC pode atualizar direto pelo painel, sem precisar baixar o pacote zip com os arquivos.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!