Lançado Python 3.0, incompatível com a série anterior

Nesta semana foi lançado o Python 3.0, versão final recomendada para uso em produção.

Essa versão é incompatível com as versões anteriores. A linguagem é basicamente a mesma, porém objetos embutidos como dicionários e o trabalho com strings foram alterados de forma radical, além de que vários recursos depreciados foram removidos.

Em outubro foi lançado o Python 2.6, uma versão de transição para a versão 3.0. Para quem está acostumado com as versões anteriores, pode ser interessante começar pela 2.6, pois ela mantém uma compatibilidade emitindo alertas sobre coisas que não funcionarão no 3.0. Veja esta notícia no GdH.

As várias novidades da linguagem são bastante técnicas, de forma que para entender o que mudou, vale a pena acessar o site oficial mesmo 🙂

Confira as informações e links para download na divulgação:

https://www.python.org/download/releases/3.0/

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!