Intel e Gigabyte lançam novo MID baseado no Atom de 800 MHz

A Intel, em parceria com a Gigabyte e com a empresa taiwanesa de telecom Chunghwa, lançará seu novo MID em Taipei, o M528. Os Mobile Internet Devices ainda não são comuns, mas vêm ganhando um certo espaço. Como o nome sugere, o objetivo é facilitar o acesso móvel a Internet, sem ser um netbook ou mesmo um UMPC, mas trazendo mais conforto do que um celular ou smartphone para navegar na web.

O M528 estará disponível lá em dezembro por NT$12,900 (cerca de US$386) com um plano de serviço de 2 anos da Chunghwa, saindo por NT$19,500 sem plano de serviço.

m528

O dispositivo roda Linux, tem tela de toque de 4,8 polegadas, teclado QWERTY e um SSD de 4 GB. Ele usa um processador Atom Z500 de 800 MHz e 512 MB de RAM. Traz suporte a conectividade Wi-Fi 802.11b/g e 3.5G para HSPA. Medindo 152x80x22,5mm, o MID pesa apenas 340 gramas. Ele vem ainda com câmera de 3 MP, uma webcam de 300k para chat em vídeo, slots para cartões de memória, fone de ouvido e USB, suportando também Bluetooth 2.0.

O presidente da Gigabyte se mostra animado, falando que o mercado de MIDs é relativamente novo, e que eles passaram 10 meses desenvolvendo o produto.

A BenQ, outra empresa taiwanesa, também anunciou um MID baseado no Atom de 800 MHz, o S6. A Intel aposta nos MIDs para conquistar um mercado intermediário, público que quer algo entre os netbooks e smartphones, mercado esse que começa a aparecer.

Fonte:

https://goodgearguide.com.au/article/268569

As especificações técnicas estão site da Gigabyte:

https://www.gigabyte.com.tw/Products/Notebook/Products_Spec.aspx?ProductID=2833

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!