Ubuntu será portado para ARM

A Canonical anunciou que portará o Ubuntu para a arquitetura ARMv7. O sistema espera aproveitar sua popularidade e ganhar espaço em netbooks e dispositivos diversos baseados em ARM, consumindo pouca energia.

A idéia da Canonical é portar o Ubuntu completo. Fabricantes de sistemas em chips (SoC) também se beneficiarão com a novidade, além de alguns computadores “híbridos”.

Por enquanto foram divulgados poucos detalhes, sabe-se que há uma parceria com a ARM, e apoio da comunidade do kernel Linux, Debian, GNOME e Mozilla.

O Ubuntu para ARM deve ser disponibilizado em abril de 2009. O projeto complementa os ideais de outras versões do Ubuntu para dispositivos especiais, como o Ubuntu Mobile and Embedded (UME) e o MID Edition.

Leia mais em:

https://www.desktoplinux.com/news/NS8395222090.html

Ver Mais

Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26

Postagem relacionada