Intel lança os primeiros Xeons de seis núcleos

A Intel lançou ontem o novo Xeon 7400, apelidado de “Dunnington”. Este é o primeiro processador de arquitetura x86 a ter seis núcleos, e é voltado para computação de alto desempenho, onde o paralelismo é mais importante que a frequência, útil para máquinas virtuais e bases de dados. A Intel estima uma melhora na performance de 50%, índice também atingido graças ao cache L2 de 16 MB, e recursos dedicados à virtualização nos próprios núcleos.

O processador opera a clocks menores que os Xeons quad-core ou dual-core, com o modelo topo de linha a 2.66 GHz e consumo de 130 Watts. O modelo mais magro é o de 2.13 GHz, que consome 65 Watts, dedicado a thin-clients, enquanto o modelo de baixa voltagem possui cache L2 de 12 MB e consumo de 50 W, também com clock de 2.13 GHz. Resumindo, os modelos variam entre 2.66 e 2.13 GHz, 130 e 50 Watts, 16 e 8 MB de cache L2.

A companhia espera que em breve os fabricantes usem os novos chips em larga escala. Os preços variam entre 856 e 2729 dólares, em pacotes com 1000 processadores.

https://www.electronista.com/articles/08/09/15/intel.xeon.7400/

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!