Foi publicada no site “Inovação Tecnológica” uma interessante notícia “Criada memória não-volátil de plástico de baixíssimo custo”. O texto trata de uma nova descoberta de componente eletrônico ferroelétrico que poderá substituir as memórias Flash atuais, com a construção de de memórias não-voláteis de baixíssimo custo. O diferecial que fará a novidade ser mais barata é o método de produção, que poderá se basear em impressão ao invés dos tradicionais métodos de fotolitografia, já que o componente é um diodo orgânico flexível.
“Segundo os pesquisadores, as novas memórias serão ideais para equipar etiquetas RFID, que começam a ser utilizadas na substituição dos códigos de barras para monitoramento e rastreamento de produtos. Hoje essas etiquetas possuem memórias muito pequenas, na maioria das vezes suficiente para armazenar apenas um código numérico único de 128 bits.
O desenvolvimento do diodo foi feito em parceria com a empresa Philips e é um avanço em relação a um desenvolvimento anterior, feito em 2005.”
Veja a notícia original em:
https://www.inovacaotecnologica.com.br
Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26