Em janeiro a AMD lançou sem muito barulho uma versão beta do AMD Live! Explorer, e agora liberou a versão 1.0 estável.
O AMD Live! Explorer é uma aplicação para Windows que pode substituir o Windows Media Center, trazendo mais recursos, além de efeitos 3D e animações (como exibição de imagens num “carrossel”). Num ambiente integrado, o usuário pode explorar suas fotos, arquivos de vídeos, ouvir música e ver TV (caso tenha placa de captura). É possível também navegar na web, porém ele usa o controle Active-X compartilhado do Internet Explorer (não é um navegador “novo”). Veja dois screenshots, um da exibição de imagens e outro do player de música:
O Live! Explorer serve para complementar sistemas com o selo “AMD Live!”, além de servir como incentivo de marketing para a plataforma, incluindo processadores e chipsets da AMD, além das placas Radeon HD.
Grandes integradores de PCs, como Acer, Alienware, Asus e MSI têm planos para fornecer o Live! Explorer com suas máquinas, sendo possível a personalização do software pelos parceiros da AMD também.
O programa pode ter integração com serviços on line (não necessariamente gratuitos), ou ser usado localmente, de graça e sem limites. Mesmo quem não tem um computador novo com a marca AMD Live! pode utilizá-lo, basta fazer o download no site. O único requisito é ser um processador rápido, e da AMD – ele não funciona em processadores Intel, o que era até de se esperar.
Quem quiser ter uma idéia sem precisar instalar, pode ver um vídeo aqui:
https://experience.amdlive.com/us-en/Images/ALEDemo/ALE_demo_small.wmv
O download pode ser feito a partir do portal oficial:
https://www.amdlive.com/ (use o link “AMD Live! Explorer”, depois de escolher a linguagem da página)
Referência: