O Service Pack 1 do Windows Vista e o Windows Server 2008 já foram concluídos e prontos: foram liberados aos fabricantes de hardware na última segunda-feira. Para os usuários finais, o download do SP1 do Windows Vista estará disponível apenas em meados de março, segundo a Microsoft. O Windows Server 2008 será anunciado oficialmente em 27 de fevereiro.
Mas… Sabem como é. Estando disponíveis em modo RTM e OEM (para os desenvolvedores), essas cópias acabam sendo lançadas ao público, indiretamente e de forma não oficial. Tanto o SP1 do Windows Vista como o Windows Server 2008 já estão disponíveis em redes P2P, como o BitTorrent – com poucas fontes completas, mas já presentes.
Aqueles que não conseguem esperar saem na frente, correndo para pegar essas versões especiais “vazadas”. E claro, quando se tem público, tem gente interessada: há muitas versões falsas, como sempre ocorre a cada anúncio de lançamento de versões novas do Windows. O risco de pegar versões não oficiais com vírus ou spywares é grande, o ideal seria aguardar as versões autorizadas publicamente pela MS.
Referência: