GigaByte também será concorrente do Asus Eee PC

A Gigabyte será uma das mais novas concorrentes do Asus Eee PC no ramo de micro-notebooks, disse o vice-presidente da empresa, Richard Ma. Sem detalhar muito, o executivo disse que o novo produto usará a plataforma Shelton da Intel, que possui 1,6 GHz e consumo de 8 Watts. A tela terá variação entre 7 e 9 polegadas, despendendo do modelo final.

A empresa de Taiwan também planeja usar o novo processador Menlow, com foco em handhelds, para construir um ultra-portátil (UMPC), além de outro menor e mais simples produto, mais básico que as especificações do Intel Mobile Internet Device (MID), não dando mais nenhum detalhes sobre este lançamento também, que muito provavelmente rodará Linux ao invés de Windows. O primeiro será lançado em junho, enquanto os dois últimos, em abril.

Não obstante, a Everex, empresa da FIC (First Internacional Computer), disse que lançará uma versão aprimorada do CloudBook, um também concorrente do Eee PC, ganhando agora telas que variam entre 7 e 9 polegadas, e teclado maior, bem como CPU mais rápida, mais memória e cores, com preços que se iniciam dos 399 dólares.

Veja mais em:

https://www.hardware.com.br/noticias/2008-01/4786099C.html

https://www.electronista.com/articles/08/01/17/gigabyte.eee.pc.rival/

https://www.electronista.com/articles/08/01/17/everex.9in.cloudbook.soon/

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!