Até que enfim estréia comercialmente o ModBook, primeira versão de computador da Apple que reconhece escrita na tela – correspondente aos famosos “tablet PC”:
Em janeiro de 2007 o produto foi apresentado no MacWorld, agora finalmente foi lançado. Na verdade, ele foi desenvolvido pela Axiotron, baseado em um notebook MacBook comum. Uma nova interface substitui o teclado convencional. Mas não importa, para os fãs de Macs, o resultado final é o que vale.
Segundo divulgações, a tela do tablet reconhece até 512 níveis de sensibilidade à pressão, o que seria o dobro dos tablets PC atuais. Ele vem também com um recurso de resistência a riscos na tela, que acaba oferecendo um contraste maior e também maior amplitude de ângulos de visão do que a original.
Como não poderia deixar de ser, eles vêm com o Leopard pré-instalado. Há duas versões. Uma baseada no MacBook com processador Intel Core 2 Duo de 2,2 GHz, 1 GB de RAM (expansível até 4 GB) e HD de 120 GB (expansível até 570 GB). A outra vem com Core 2 Duo de 2,0 GHz, 1 GB de RAM também e HD de 80 GB – com HD e memória também expansíveis. Ambos vêm com GPS, Bluetooth e Wi-Fi 802.11b/g/n. Os preços são, respectivamente, $2.479 e $2.297.
Já estão à venda pela web, por enquanto, nos EUA e Canadá apenas.
Fonte:
https://www.macworld.com/article/131356/2008/01/modbook.html
Mais informações sobre o ModBook:
https://www.axiotron.com/index.php?id=modbook