Calma, ainda é só nos EUA e Canadá, hehe. No começo dessa semana (dia 12, segunda-feira) o YouTube anunciou no seu blog oficial que está expandindo o projeto de parcerias com os usuários, (Partner Program).
Os produtores de vídeos de sucesso, com grande quantidade de visualizações e indicações, receberão parte da renda gerada pelo AdSense (sistema de publicidade em sites do Google) nas páginas de visualização do vídeo.
Começou em abril, para um grupo limitado de usuários. Agora qualquer pessoa dos Estados Unidos ou Canadá poderá se inscrever.
Mas convenhamos, apesar de ser bom para os usuários, isso não é inovação. Alguns outros serviços, como MetaCafe e Revver já praticaram isso antes – repartir os lucros com o dono do vídeo.
Alguns usuários conhecidos pela comunidade no site, como Tay Zonday, Perez Hilton, Apauled e Chad Vader, são parceiros desde o começo dos testes, e possuem vídeos que já ultrapassaram a marca dos 12 milhões de visualizações.
Se der certo, provavelmente isso vai se expandir por outros países também – mas nada foi comentado ainda.
Veja o anúncio (e comentários dos usuários) no blog oficial do YouTube:
http://www.youtube.com/blog?entry=TjbF_qRdIyM
Notícia de referência:
http://pcworld.uol.com.br/noticias/2007/12/12/idgnoticia.2007-12-12.6904048020/
Deixe seu comentário