Há quem fique ansioso perto do lançamento de um novo Service Pack do Windows. Talvez a maioria dos usuários, entusiastas por manter o sistema o mais atualizado possível. Mas algumas vezes, alguns problemas vêm com certas atualizações… Não necessariamente problemas do software atualizado em si, mas questões como compatibilidade com alguns programas e hardware, além de gostos do usuário – itens fundamentais para que o usuário decida se quer ou não manter as novas atualizações.
Para os que se sentem seguros apenas com aplicações mais testadas, a Microsoft lançou um toolkit para o Windows, que impede que as atualizações automáticas instalem os novos Service Packs.
O bloqueio não será eterno, mas por um tempo, dependendo da versão do Windows. Por exemplo, o SP3 do Windows XP será segurado por até um ano depois de lançado, assim como o Vista SP1; ambos estão para serem lançados no começo do ano que vem. O SP2 do Windows Server 2003 será bloqueado até maio de 2008 apenas.
Isso permite que haja um maior tempo de experiência dos Service Packs no mundo, antes de algumas empresas ou pessoas os utilizarem – temendo problemas e imcompatibilidades.
Num primeiro momento pode parecer não fazer sentido isso. Mas levando em conta sistemas que não podem parar por nada, e que dependam de alta estabilidade, a idéia até que é boa.
O download do “bloqueador de Service Packs”, o Windows Service Pack Blocker Toolkit, pode ser feito em:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx
Fonte:
http://news.zdnet.co.uk/software/0,1000000121,39291415,00.htm
Deixe seu comentário