O Linux mostra sua força em desktops

O usuário Cleber Campos publicou no site Viva o Linux uma dica interessante chamado “”Self Service” ou “A la carte”? O Linux mostra sua força em desktops”, que faz várias comparações entre um restaurante e distribuições Linux em seus diversos tipos, discutindo e criticando vários tópicos do atual estágio deste sistema.

Veja um trecho (introdução): “Ubuntu Gutsy ou Linux Mint? Ao gosto do cliente.

Gosto não se discute. Historicamente, a turma do pinguim gosta de montar seu próprio ‘prato’, ou melhor, sistema. Eles são do tipo “Self Service”, ou seja, pegam um sistema pelado (prato vazio) e vão moldando conforme a sua preferência (colocando as porções), e pelo terminal de comando (sem garçon servindo), melhor ainda.

Tem mais ‘sabor’ o resultado final, pois está a seu gosto, e foi preparado com esforço pessoal. Enfim, a sua cara. Dá o maior prazer trabalhar na ‘sua’ máquina.

O pessoal que curte o Ubuntu Gutsy (7.10) é desse grupo… dos ‘self service’, assim como a turma do “Slackware” (os radicais do self service – dizem que quem consegue usar – se servir – não larga mais), do Arch, do Debian, enfim, das primeiras distribuições, chamadas raízes, das quais derivaram todas as outras.

Porém, com a evolução e consolidação do Linux em desktops, está surgindo um outro grupo… o grupo dos ‘A la carte’, ou seja, pessoas que gostam de saborear um belo e requintado prato pronto, com entrada, prato principal e sobremesa já disponíveis, tudo prontinho e servido”

Veja a dica original em:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9695

Leia o artigo completo em:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9695

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X