Os telefones celulares terão também a opção de gravar vídeos em alta definição em somente dois anos, disse o responsável pelo setor de tecnologia da Nokia, Tero Ojanpera em uma entrevista hoje. Tero disse que a tecnologia ainda está na base da captura de vídeo NTSC, em 640×480, com o lançamento do N95. Esta resolução ainda é consideravelmente baixa com relação ao mínimo padrão para alta definição, o 720p, de 1280×720 pixels.
Outras companhias ainda não possuem resolução maior, tendo apenas tamanhos similares. O LG KU990 “Viewty” grava com a mesma resolução, porém, oferece a opção de 120 frames por segundo, permitindo filmes em ‘câmera lenta’ e edição frame-por-frame mais fácil.
Com o avanço dos vídeos em alta definição, os celulares não poderiam ficar de fora. Empresas como a Broadcom já produziram chipsets como o BCM2727 capazes de gravaram vídeo em 720p, porém, estão totalmente sem prévia de lançamento no mercado. Além disso, os celulares devem estar preparados na questão de capacidade, pois a gravação exige uma alta demanda em megabytes.
Veja mais em:
http://www.electronista.com/articles/07/12/05/nokia.on.hd.video.capture/
Deixe seu comentário