A OLPC prorrogará as vendas do XO, o “laptop de 100 dólares”, para usuários finais nos EUA e Canadá até o dia 31 de dezembro.
O programa “Get One, Give One”, que tem como objetivo vender por US$ 399 cada laptop (basicamente o dobro do preço), para arrecadar fundos para doações de um segundo laptop para crianças de um país em desenvolvimento, estava previsto para ir até 26 de
novembro. Porém, segundo comunicado assinado por Nichilas Negroponte, diretor do projeto OLPC, esticarão o prazo até 31 de dezembro, fechando assim o ano de 2007.
Ele explica que o “Get One, Give One” não é o modelo principal de vendas do laptop, mas apenas uma experiência. A venda em massa do produto para crianças pobres dependerá essencialmente de recursos governamentais, e dos departamentos de educação dos
países em desenvolvimento.
Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26