Usuários do Firefox, ótima notícia: a beta 1 da versão 3 já está disponível. Essa é um “public release”, diferentemente de algumas outras compilações.
Há algumas semanas atrás um usuário divulgou no site de notícias Digg, uma notícia de que o Firefox 3 beta 1 estava disponível. Isso congestionou o site da Mozilla, que se viu obrigada a tirar o download do ar. E por um mal entendido ou sem intenção, sabe-se lá, não era da beta 1, mas sim das últimas alphas do Gran Paradiso, o codename do Firefox 3.
Falando em Gran Paradiso e codename, agora a beta 1, oficialmente disponível, deixa o codename para trás e passa a usar o nome Firefox mesmo. Além de estar disponível em vários idiomas (até então, o Gran Paradiso estava apenas em inglês).
O programa contém vários bugs ainda, e provavelmente terá seu lançamento final adiado mais algumas vezes. Convenhamos, é melhor tarde e estável, do que às pressas e depois cheio de correções.
Baixe em:
https://www.mozilla.com/en-US/firefox/all-beta.html
Ah, desculpe informar, mas até o momento, não foi liberado em português.