A MS não fica parada não. Tentando abocanhar mais usuários para sua plataforma de serviços “Live”, ela já liberou publicamente uma versão beta de um pacote de aplicações gratuitas. MSN, Live Search e Windows Live fazem parte do pacote integrado, que mistura software desktop com aplicações on line já existentes.
No download virão:
Windows Live e Windows Live Mail – Maneiras gratuitas e conhecidas de conectar-se e compartilhar experiências (basicamente o Hotmail e os serviços com login do antigo .NET Passport; além do Windows Mail, software leitor de e-mails, substituto do Outlook Express; grande propaganda, não?)
Messenger – o tradicional MSN Messenger nas suas últimas versões, chamado Live Messenger.
Galeria de Fotos – uma aplicação mais valiosa para o Windows XP, visto que o visualizador de imagens do Windows Vista já cumpre relativamente bem essa função.
Writer – lembra dele? Muito tarde, e muito pouco. A versão mais barata de um processador de textos da MS que agora será “gratuito”.
Barra de ferramentas no navegador – Acesso fácil aos serviços do Windows Live de qualquer página da Web.
OneCare do Windows LiveOneCare – Proteção para a Família, uma espécie de anti-vírus com integração on line.
A MS também anunciou a disponibilidade de e-mails com o domínio @live.com . O cadastro para baixar o pacote já gerará uma conta válida para os serviços da empresa.
O novo Windows Live Mail permitirá acessar, além da conta do Hotmail, contas POP, IMAP e HTTP. Também vem com um leitor de notícias e RSS. Há melhorias na tela de escrever mensagens, com um editor mais sofisticado, facilitando a inserção de imagens e emoticons. Também será possível postar no blog Windows Live Spaces a partir do Windows Mail.
O Writer, processador de textos mais avançado que o WordPad, mas bem inferior ao Word, servirá para criação de postagens em blogs. Ele permitirá a publicação em vários serviços de blogs, além do Live Spaces da própria Microsoft. Entre as facilidades, estão melhores ferramentas de formatação e redimensionamento de imagens direto da interface do editor de textos.
O pacote pode ser instalado no Windows XP Service Pack 2 ou superior.
Download e mais informações em:
https://get.live.com/wl/desktop
O endereço de e-mail @ live.com já foi liberado, porém ainda não diretamente pela tela de inscrição do site live.com. Se quiser fazer seu e-mail @live.com , entre aqui:
Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26