Artistas, usuários e desenvolvedores participaram das especificações visuais do Ubuntu, no Ubuntu Developer Summit, na semana passada. Durante a reunião, os vários participantes comentaram sobre planos de mudanças no visual da próxima versão do Ubuntu, o Hardy Heron.
A reunião foi dirigida pelo diretor de arte do Ubuntu, Kenneth Wimer. Ele explicou que a meta para o Hardy Heron é mudar radicalmente a arte e os temas por trás de todo o sistema, desde a inicialização, o desktop até a hora de fazer logoff.
Numa prévia conclusão, ficou certo de que trocarão o tema marrom para um possivelmente laranja e preto, como veio sendo aplicado em versões móveis derivadas do Ubuntu. E há planejamentos para uma maior integração visual entre as aplicações, como nas telas de “splash” (tela de entrada) do OpenOffice e GIMP, com temas do Ubuntu. E o GDM mostrará imagens em vez de textos, tendo um visual mais agradável.
Esse tema novo evoluirá naturalmente durante o ciclo de desenvolvimento, e será trabalhado com cuidado, segundo Wimer, para que todas as modificações sejam concluídas a tempo para o lançamento. Quanto ao tema padrão do Ubuntu, as duas opções preferidas discutidas durante a reunião foram o Clearlooks e o Murrine, que se mostram como opções agradáveis à maioria.
Leia mais em:
Deixe seu comentário